CONVOCATÓRIA | PLENÁRIA GERAL VIRTUALDepois do 2º Encontro Nacional pela Soberania Digital, realizado em Brasília, é hora de avaliar o caminho percorrido, fortalecer nossa organização e construir coletivamente os próximos passos da Rede.A soberania digital precisa ocupar o centro do debate público brasileiro. Está em jogo o controle sobre nossos dados, nossas infraestruturas, nossas tecnologias, nossos conhecimentos e nossa capacidade de decidir os rumos do país sem submissão às Big Techs.Por isso, convocamos movimentos sociais, comunidades, universidades, sindicatos, coletivos, pesquisadoras, pesquisadores, gestoras e gestores públicos, parlamentares, desenvolvedoras, desenvolvedores, comunicadoras, comunicadores e todas as pessoas comprometidas com tecnologias livres, democráticas e orientadas ao interesse público. A Rede é uma articulação da sociedade civil construída por diferentes atores e territórios das cinco regiões do país.🗓 18 de junho (Quinta-feira)⏰ 19h às 21h💻 Na Plantaformas.orgNa pauta:🔸 Incidência no ciclo eleitoral de 2026🔸 Construção do Plano Nacional pela Soberania Digital🔸 Atualização da estrutura organizacional da Rede🔸 Mobilização rumo ao 3º Encontro NacionalNão queremos apenas reagir às decisões tomadas por governos e corporações. Queremos construir, de baixo para cima, uma estratégia soberana, pública, democrática, colaborativa e conectada às necessidades do povo brasileiro.A Rede precisa da presença, da experiência e da participação de cada pessoa, coletivo e organização que acredita que outro futuro digital é possível — e necessário.🔗 Acesso pelo link: https://plantaformas.org/conferences/SoberaniaDigital/f/527/meetings/2035Rumo ao 3º Encontro Nacional pela Soberania Digital.#SoberaniaDigital #SoberaniaJá @soberaniadigital